VOCÊ TEM TALENTO?

O mundo está mudando em todas as dimensões e, consequentemente, os desafios empresarias também estão evoluindo para metas mais exigentes, em espaços de tempo mais curtos e com um número de colaboradores muitas vezes inferior. Para suprir a grande demanda de resultados, as organizações estão em busca de profissionais capazes de superar as expectativas, os chamados talentos. Mas como fazer para se tornar um?

Características tais como flexibilidade, resistência a frustração, resiliência e capacidade de adaptação diferenciam os profissionais e trazem grandes benefícios à empresa. O que se espera é que a pessoa faça 100%, porém ela só vai exceder as expectativas e se tornar essencial quando desempenhar 120%, regra desenvolvida pelo autor Brian Tracy.

Vamos supor um exemplo, se você tiver um colega que faz somente o que lhe é solicitado, ou seja, nunca faz a mais que a sua obrigação e ambos recebem o mesmo valor. Você vai fazer somente o necessário também, ou vai além, vai se mostrar diferente, vai deixar o talento que há em você se mostrar maior?

Bom… se a resposta for não, é bom rever seus conceitos e princípios e tomar algumas atitudes para melhorar seu desempenho e ser sempre melhor do que o que esperam de ti, em especial, seus superiores. É necessário levar em conta as características citadas acima como essenciais, desta forma, se mostrará mais eficaz e um excelente colaborador, no qual, somará as conquistas e ultrapassará as metas dentro da empresa.