PARA EMPREENDER É PRECISO TER VISÃO

A visão é resultado de um exercício de imaginação. A imaginação, por sua vez, consiste na criação de hipóteses que são exibidas em nossa mente de forma bem realista, como num filme. Quando tudo isso acontece enquanto dormimos, chamamos de sonhos. Quando acontece enquanto estamos acordados, chamamos de visão.

A capacidade de enxergar uma oportunidade ou de cria-la é possível somente para alguém que esteja livre dos formatos dominantes e dos paradigmas estabelecidos. Dentro da caixa só se pode contemplar o óbvio. Fora dela, não há limites.
Para empreender é preciso ter coragem, pois mesmo diante da mais bela visão, sem coragem necessária, toda ideia vai para dentro da gaveta. A covardia é a gerente geral do cemitério das ideias.

Agora, cheio de coragem e com uma boa ideia na cabeça, um empreendedor precisa ser competente para colocar seu projeto em prática com sucesso, pois de nada adianta ter uma bela visão e ser corajoso, mas se mostrar incompetente na hora de colocar suas ideias em prática.
Para empreender com sucesso é preciso ter: VISÃO, CORAGEM e COMPETÊNCIA.